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sexta-feira, 22 de novembro de 2013



ATIVIDADE: DIRETRIZES DA ESCOLA FRENTE AO USO DAS MÍDIAS SOCIAIS
ESCOLA ERNESTO SOLON BORGES
CURSISTAS: Adelaide, Élida, Fátima, Hosmany, Marilene, Marilúcia e Silanara
TURMA: Edson Leonel - Bandeirantes / MS

Após a realização de um debate entre os cursistas (professores, coordenação e pais) sobre a cultura jovem e a importância das mídias sociais para esse público, definiu-se que o uso das Mídias Sociais na escola tem pontos positivos e negativos:
Quanto aos pontos positivos possibilita inúmeras ferramentas pedagógicas facilitando as trocas de informações mesmo distantes geograficamente. As tecnologias e as novas mídias são trabalhadas na sala de aula e na sala de tecnologia com atividades dinâmicas e diferenciadas que envolvem os alunos para realizá-las, como: moodle e facebook na escola. Porém como ponto negativo essas ferramentas podem ser muito perigosas quando usadas indevidamente.
No caso o aparelho celular é proibido em muitas instituições escolares pelo uso indevido dos alunos, pois através dele os mesmos acessam as redes sociais para fins de entretenimento e relações pessoais, gerando conflitos, agressões físicas e verbais entre os alunos / professores, alunos / alunos entre outros. 
Nesse contexto podemos perceber que na escola as tecnologias de informação e comunicação (TIC) novas e convencionais evidenciam desafios e problemas nas práticas pedagógicas, por isso a necessidade de entendê-las e superá-las. Também é fundamental reconhecer as potencialidades das tecnologias disponíveis e a realidade em que a escola se encontra inserida. Esse reconhecimento favorece a incorporação de diferentes metodologias pedagógica e a outras atividades escolares nas situações em que se possam trazer contribuições significativas de ensino e aprendizagem a todas as partes envolvidas nesse processo.

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